É com muita honra, alegria, satisfação e respeito que recebo esta medalha inédita.
Desta vez prometo q serei breve em meu discurso (afinal de contas, eu não poderia deixar de fazer um discurso ao ganhar uma medalha tão rara)
Era início da década de 1980... primavera... o oficial MacCelo vinha ao mundo...
Tudo começou com meu primeiro videogame. Um Dynavision 2. Veio com defeito. A loja não quis trocar e quase não joguei nele... mas a semente já estava plantada.
Anos mais tarde foi o meu primeiro computador... um Cyrix 166Mhz. Que emoção! Duke Nukem 3D despertou o gérmen... eu sabia q algo estava por vir...
Com meu primeiro modem (US Robotics 33600) comecei a disputar o Dukão com o meu amigo Mazzoccoli. Bons tempos aqueles... Depois veio o Quake. Não gostei muito, no início, mas até jogava um Quake World com 500 de ping...
Quake 2 não rodava muito bem no meu Cyrix, então não foi muito jogado...
Avançando até a época da internet “em alta (?) velocidade” revivi o Q2 novamente com o Mazzoccoli, agora cooperativamente, até o dia em q ele descobriu o Blood Culture.
Eu ainda me lembro dos tempos em que era um recruta... Só levava surra na arena, nem sabia de onde saía o tiro da railgun, matava meus companheiros de time, um desastre!!
Evoluí pouco até o ínício das Blood Wars. Digo isso devido a um ocorrido nas guerras que mudou completamente minha vida de soldado. Oi quando lutamos para conquistar a fábrica de granadas do time Red. Perdemos a batalha e eu perdi a confiança em mim mesmo. Até cheguei a pensar que não era um soldado digno do time Blue. Mas logo abandonei estes pensamentos inúteis e mergulhei em uma bateria exaustiva de treinamentos físicos e mentais a fim de aperfeiçoar minha técnica e honrar o meu time. Afinal, não gostei de ter questionadas minha dedicação e respeito pelo time Blue.
Através de longas viagens pelo mundo (virtuais, é claro) conheci novas civilizações, que me mostraram outras técnicas de batalha e me ensinaram a ver as guerras de outro prisma. Regressei mais sábio e com outra mentalidade, que refletiu imediatamente nas batalhas. Sou um soldado. E um soldado cumpre seu dever visando o bem de seu exército.
Desde este dia revivo constantemente os juramentos feito às bandeiras do BC e do Blue Team: “Vida longa ao BC”, “Minha frag pelo Blue” e tantos outros...
As recompensas estão vindo na forma de medalhas, o q me deixa cada vez mais honrado e com mais responsabilidades perante o meu time.
Eu não poderia concluir este discurso sem falar da nossa amizade, já que uma rede de amigos como a nossa não é encontrada em qualquer pontocom da vida. O BC tem um diferencial que o deixa muito superior a qualquer outro grupo de jogadores do planeta. O diferencial é a base sobre a qual ele foi criado, pois todos aqui sabem que nos reunimos não para ver quem tem mais ou menos frags, mais ou menos territórios, mais ou menos medalhas. Estamos aqui para nos divertir e criar laços duradouros, quiçá para toda a vida.
É normal que entre amigos surjam diferenças, conflitos, divergências. Afinal de contas somos vários caras de praticamente todos os cantos do país, com idades diferentes, vidas diferentes, mentalidades diferentes jogando um jogo q se baseia na violência. Mas não podemos nos esquecer dos verdadeiros motivos que existem para nos reunirmos todas as quintas e todos os domingos. Este motivo não é o ping mais baixo q o dos servidores estrangeiros, pois existem servers públicos brasileiros com o ping menor. Não é também o fato de todos nós falarmos a mesma língua, pq pra jogar Quake teoricamente não precisa-se deste tipo de comunicação. Estamos aqui porque somos amigos! Porque gostamos da companhia uns dos outros na arena. Porque nos incentivamos visando o bem comum! Porque nos dedicamos para que o BC exista! Sim, somos uma parte do BC, tb... é verdade q recebemos 95% praticamente de mão beijada, mas cada soldado é responsável por uma parte do grupo, por menor q seja. O q estou querendo dizer é q não existe o BC e nós entramos nele pra jogar. NÓS SOMOS O BC! A diferença é muito grande! Se tratarmos o BC apenas como um servidor e nos tratarmos apenas como usuários estaremos jogando fora os nossos preceitos de amizade. Mas se encararmos cada soldado como uma célula do grupo Blood Culture o respeito mútuo é uma conseqüência natural, pois ao desrespeitar um soldado estaremos desrespeitando o BC, o que acredito que nenhum de nós queira fazer.
O fato, meus caros, é que cheguei à conclusão de q todos nós somos o BC e conseqüentemente somos responsáveis por ele. Pelo menos é o q eu sinto. Eu me sinto responsável pelo BC. O Hajas não sabe disso. Só vai saber qdo ler esse post. Eu não sei se ele pensa da mesma maneira. O servidor é dele, ele é o fundador, mas cada um de nós é uma célula importantíssima, uma engrenagem q faz a máquina funcionar.
Assim, acho q seja natural surgirem divergências, mas vamos nos lembrar sempre de q nós somos o BC e de q o nosso objetivo é justamente consolidar mais e mais nossas amizades.
Eu posso falar q vi os dois lados da moeda: foi horrível fazer besteiras na arena e perder as batalhas, mas graças ao incentivo e à coesão do grupo estou hoje colhendo as recompensas dos meus esforços. Vou agora fazer pelos outros o q foi feito por mim. Essa é uma das missões de um verdadeiro Soldado do Blood Culture. Pensemos nisso.
Eu também não poderia finalizar o meu discurso sem revelar um segredo: estou ganhando esta medalha por incinerar 3 com um tiro de BFG2K, mas a verdade é q o q vc´s viram não foi um tiro de BFG...
Lembram-se de q eu comentei das minhas viagens pelo mundo? Pois é, qdo estive na Ásia aprendi algumas técnicas novas. Vocês já devem ter ouvido. São técnicas de batalha milenares. São o Haduko e o Kame-hame-ha.
De fato o q vc´s viram foi um Hadouken q eu soltei e q pegou no Duka, Gurizaum e Yoyoshi. Nosso amigo Quantumm conseguiu escapar e merece o meu respeito por isso.
Ainda não tive oportunidade de soltar um Kame-hame-ha, pois ainda não consegui me metamorfosear em Super Sayajin, mas espero q isso ocorra logo...
Bem, meus amigos, infelizmente tudo que é bom nessa vida dura pouco e eu tenho q terminar o meu discurso, mas aí vão minhas mensagens:
Hajas: continue com este trabalho magnífico e dedicado. São poucos os que se dispõem a dar vida a seus sonhos.
Assassino e Ganja: A tarefa de vocês não é menor. Auxiliem o Hajas e continuem com o excelente trabalho. Parabéns.
Profeta: O q dizer pro Mazoco²? Obrigado pelo treinamento, meu amigo. Você sabe que esta medalha inédita também te pertence. Eu a dedico a você. Desejo q vc seja muito feliz. Vc sabe q pode contar comigo. Pode contar com um Amigo.
Krunch e Quantumm: Valeu pelos treinos! Aprendi pra caramba as artes do quake com vocês tb. Me diverti e me divirto muito nos nossos 1x1!
Rsteimetz: Vamos continuar nossa luta contra estes viciados em Railgun! Sei q um dia conseguiremos atirar em uma pulga do outro lado do Q2DM1!
Bada: Com Bada na arena o bom humor da galera aumenta! É isso aí, meu caro, obrigado pelos momentos de descontração! Torço por vc em sua campanha Bada Esperança.
Yoyoshi e Gurizaum: É, sulistas... queiram ou não vocês têm um amigo agora... mesmo com suas piadinhas...
Slipk: Vê se volta logo, cara! C ta fazendo falta! Quero te mostrar como evoluí na Rail, garoto!
Hamad: Fora das batalhas nos falamos pouco, mas sua torcida durante os sangues já fala muito sobre vc! Grande abraço!
Rico e MeteBala: São alguns dos q tenho menos contato, mas tenho certeza de q também somos Brothers in Blood (Culture)
Duka: Esse baiano da muléstia já treinou muito comigo no 1x1 tb... altas madrugadas trocando rockets e granadas! É isso aí, garoto! Vamos evoluir nossas habilidades juntos!
Vlasick: Seja bem vindo à nossa família. Espero q com minhas palavras tenha te dado uma pequena noção do q é ser um membro do BC.
Os demais membros eu nunca vi na arena, a não ser o Diagow, q vi apenas uma vez, mas ele nem falou nada pelo TS e nem escreveu nada no chat. Por isso não deixei mensagens para eles. Isso não quer dizer que haja alguma discriminação. Apenas não conheço a personalidade de cada um e não posso mandar uma mensagem individual.
Conferi umas 300 vezes pra ver se não estava faltando ninguém, hehehe... não posso fazer uma desfeita dessas!
Bem, senhores, é isso... espero que, com palavras, tenha conseguido transmitir o q vai em minha alma.
MacCelo wrote: Eu não poderia concluir este discurso sem falar da nossa amizade, já que uma rede de amigos como a nossa não é encontrada em qualquer pontocom da vida. O BC tem um diferencial que o deixa muito superior a qualquer outro grupo de jogadores do planeta. O diferencial é a base sobre a qual ele foi criado, pois todos aqui sabem que nos reunimos não para ver quem tem mais ou menos frags, mais ou menos territórios, mais ou menos medalhas. Estamos aqui para nos divertir e criar laços duradouros, quiçá para toda a vida. É normal que entre amigos surjam diferenças, conflitos, divergências. Afinal de contas somos vários caras de praticamente todos os cantos do país, com idades diferentes, vidas diferentes, mentalidades diferentes jogando um jogo q se baseia na violência. Mas não podemos nos esquecer dos verdadeiros motivos que existem para nos reunirmos todas as quintas e todos os domingos. Este motivo não é o ping mais baixo q o dos servidores estrangeiros, pois existem servers públicos brasileiros com o ping menor. Não é também o fato de todos nós falarmos a mesma língua, pq pra jogar Quake teoricamente não precisa-se deste tipo de comunicação. Estamos aqui porque somos amigos! Porque gostamos da companhia uns dos outros na arena. Porque nos incentivamos visando o bem comum! Porque nos dedicamos para que o BC exista! Sim, somos uma parte do BC, tb... é verdade q recebemos 95% praticamente de mão beijada, mas cada soldado é responsável por uma parte do grupo, por menor q seja. O q estou querendo dizer é q não existe o BC e nós entramos nele pra jogar. NÓS SOMOS O BC! A diferença é muito grande! Se tratarmos o BC apenas como um servidor e nos tratarmos apenas como usuários estaremos jogando fora os nossos preceitos de amizade. Mas se encararmos cada soldado como uma célula do grupo Blood Culture o respeito mútuo é uma conseqüência natural, pois ao desrespeitar um soldado estaremos desrespeitando o BC, o que acredito que nenhum de nós queira fazer.
MacCelo[Cab]
Emocionante!
Cara! Só poderia vir de vc, cada vez mais criativo. (Tem medalha para isso?)
Parabéns pelas medalhas, vc merece.
OBS: Apareça mais... é sempre bom jogar com quem sabe, embora tome muita cacetada, mas faz parte do treinamento.
KRA...so tenho que te dar os parabéns...tu mandou muito bem hehehehehe
um grande abraço e continue assim...vc melhorou muito o seu espirito de luta, posso afimar q quando jogar 1x1 com vc, tenho certeza q tu vai me dar muito trabalho
Maccelo apesar de vc ser um mineiro, trem!... Vc sabe que tem um amigo tbem, e venho por meio deste lhe dar os meus votos de parabenização por essa medalha...Só uma observação...Podia ter me incluido fora dessa né jovem??? hauhauhauhauhua
Mas fica ae o parabens...e outra coisa...achei uma foto sua quando pequeno cara...
Vo mostrar para a galera aqui do BC...
Aguardem...é so eu aprender a colocar foto nos post que o tiu maccelo vai ser entregue as traças...hahahaha...
Mc, Mc, nobre deputado deste egrégio, satisfação imensa de ver-lhe receber tal condecoração, ressaltando que fizestes jus a tal, congratulações pelo honrado discurso, vida longa a nossa amizade e ao sangue por consequência!